MITSUBIS LANCER EVO X


Pois agora o Mitsubishi Lancer Evolution X finalmente saiu do forno em sua versão definitiva. Basta um rápido olhar para perceber que o tradicional design, que garantiu a fama das versões anteriores, não foi radicalmente alterado: o grande difusor de ar na frente e um proeminente aerofólio atrás. 
São muitas as novidades tecnológicas encontradas sob o capô e dentro do habitáculo, a começar pelo sistema S-AWC (Super All Wheel Control) que consegue enviar diferentes níveis de torque e frenagem para cada uma das rodas em nome da estabilidade. Os faróis possuem a capacidade de orientar o facho de luz dependendo do ângulo de esterçamento e da velocidade do veículo.
Tanto na versão GSR como na RS, o motor é um 2.0 de 4 cilindros com bloco de alumínio que gera 295 cavalos de potência e 30,6 mkgf de torque. O novo projeto da suspensão permitiu uma melhoria de 40% na rigidez torcional e 60% de flexibilidade quando comparado ao Lancer Evolution IX MR, o que garante melhor estabilidade em curvas, além de menor vibração e nível de ruído.
Para deleite de quem aprecia a esportividade acima de tudo, o Evo X, na versão GSR, conta com pneus 245/40 R18 e rodas Enkei de 18 polegadas em metal - BBS de 18 polegadas são opcionais; freios Brembo com discos de 18 polegadas na frente e 17 atrás; conjunto de molas Eilbach e amortecedores Bilstein - os mesmos da versão anterior. 
Em termos de segurança, o modelo conta com a mais nova evolução da célula de proteção utilizada pela primeira vez no modelo Galant em 1996. Os airbags possuem duplo estágio para motorista e carona e são disparados com pressão diferente dependendo da velocidade do impacto. 

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